HubEAD

 

CONSTELAÇÕES FAMILIARES NO ATENDIMENTO INDIVIDUAL


Oferecido porMarusa Helenna da Graça

/Certificado porMarusa Helenna da Graça

4,50

Certificado 362 Horas/Aula

Nível Básico

07:52:15 em Vídeo

Curso Completo - Teórico e Prático

O QUE APRENDEREI?

  • Para ser constelador o aluno deverá adquirir os conhecimentos básicos e desenvolver habilidades próprias dos requisitos solicitados pela Hellinger Sciencia®. Para trabalhar como constelador, é necessário: desenvolvimento pessoal, centramento, entrega, conhecimento e prática da filosofia aportada.

GRADE CURRICULAR

SEÇÃO 05

Constelações familiares

18 Aulas

01. Histórico e desenvolvimento – interações positivas: relação congruente com a consciência maior 00:20:39

02. Fenomenologia e entrelaçamento quântico 00:08:49

Visualizar Demonstração

03. Fundamentos e princípios: Pertencimento e equilíbrio 00:24:04

04. A ordem – vinculação por emaranhado 00:20:31

05. Integrando as bases: princípios e consciências: consciência pessoal, familiar e consciência maior 00:20:22

06. Dinâmicas da multigeracionalidade sistêmica I 00:09:05

07. Dinâmicas da multigeracionalidade sistêmica II 00:15:05

08. Meus ancestrais em mim: emaranhamentos sistêmicos no pertencimento e na ordem I 00:20:43

09. Meus ancestrais em mim – emaranhamentos sistêmicos no pertencimento e na ordem II 00:18:53

10. Dar e tomar – vítima e agressor 00:20:53

11. Dar e receber em relações de dano – vítima e agressor 00:16:04

12. Integrando as bases: princípios e consciências - sintomas e soluções dos princípios 00:14:58

13. Integrando as bases: os campos de consciência I – disfunções de ordem 00:14:48

14. Integrando as bases: os campos de consciência II – hierarquia entrelaçada dos campos de consciência 00:19:35

15. Integrando as bases: os campos de consciência III – perda de filhos 00:27:45

16. Integrando as bases: os campos de consciência IV – a inclusão dos mortos – consciência grupal 00:21:45

17. Integrando as bases: os campos de consciência V – dinâmicas de pertencimento e o acesso à não-locali 00:10:09

18. Integrando as bases: os campos de consciência VI – agressor e vítima – o destino 00:19:52

SEÇÃO 10

Treinando o Constelador

26 Aulas

01. 10.1 Como constelar com bonecos a questão de “escolhas” 00:09:38

02. O comportamento da filha 00:14:31

03. Caso clinico de ansiedade 00:23:44

04. A base das constelações com bonecos 00:10:45

05. Filhos nascidos após aborto 00:04:58

Visualizar Demonstração

06. O lugar do terapeuta na relação de casal 00:11:03

07. “Igual a você mamãe” – a enxaqueca do pertencimento 00:08:58

08. Da obsessão ao suicídio – “você também faz parte”: incluindo o excluído 00:19:31

09. O campo das constelações individuais com bonecos e seus posicionamentos 00:09:42

10. As nossas crianças grandes 00:12:59

11. Reorganizando as posições – a pergunta sistêmica 00:12:25

12. O desrespeito ao masculino – dificuldades na escola 00:11:35

13. Pergunta sistêmica no caso de perdas: filhos nascidos após aborto 00:15:05

14. Constelações individuais – uma ferramenta 00:21:46

15. Reflexões da prática do caso de transtorno bipolar 00:09:11

16. O trabalho com os mortos – a presença da ausência 00:12:05

17. O uso dos chapéus nos exercícios de ordem 00:17:58

18. “Como você vovó”- “vocês são os grandes para mim”. 00:14:12

19. Medo do fracasso – a inclusão do país de origem 00:14:40

20. Dificuldade de contato dos pais – dermatite atópica 00:08:23

21. A dor do amor – intolerância com o marido 00:16:47

22. Manejos terapêuticos 00:11:29

23. Constelações na escola – colocar as crianças na ordem 00:26:11

24. A presença da ancestralidade no método: perguntas e respostas 00:18:31

25. Treinando as posições dos bonecos na constelação 00:22:13

26. Relação de casal - quem constelar 00:13:09

REQUISITOS

  • Para trabalhar como constelador, é necessário: desenvolvimento pessoal, centramento, entrega, conhecimento e prática da filosofia aportada.
  • O participante deve ter consciência da necessidade e disponibilidade para se integrar à um processo de crescimento contínuo, que exige dedicação e maturidade.

O CURSO

Para ser constelador o aluno deverá adquirir os conhecimentos básicos e desenvolver habilidades próprias dos requisitos solicitados pela Hellinger Sciencia®. Para trabalhar como constelador, é necessário: desenvolvimento pessoal, centramento, entrega, conhecimento e prática da filosofia aportada.

PARA QUEM?

  • Pessoas interessadas pelo desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Profissionais de educação, de saúde, médicos, psicólogos, terapeutas, couches, consultores, área jurídica, área empresarial, entre outros que desejam aprimorar suas competências;
  • Profissionais de educação, de saúde, médicos, psicólogos, terapeutas, couches, consultores, área jurídica, área empresarial, entre outros que desejam aprimorar suas competências;

INSTRUTOR

Marusa Helenna da Graça

Marusa Helenna da Graça

CRP 08/0353

Visualizar Instrutor

Psicóloga Clínica CRP 08/0353, Consteladora e Escritora.

INSTITUIÇÃO CERTIFICADORA

Instituto Marusa

Instituto Marusa

Avaliação Média: 4,50

Visualizar Instituição

Curriculum Resumido - Mestre em Administração de empresas e recursos humanos pela Universidade de Extremadura, UNEX 2003 e pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRGN , 2003 - Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC PR 1978 - Especialista em Psicologia Clínica, Psicologia Organizacional , 1980 - Formação em Homeopatia Unicista e Terapia Familiar Sistêmica, 1985 - Formação em Constelações Familiares pelo Instituto de Filosofia Prática da Alemanha,2005 - Formação Internacional em Constelações Familiares pela Hellinger Sciencia , México, 2011 - Formações Internacionais em Constelações Empresariais, Talent Manager, Portugal, 2011, 2013, 2014 - Formação e Treinamento em Shaking Medicine, Bradford keeney, 2004 a 2012 - Outras Formações Internacionais com Sieglinde Schneider, Jane Petterson, Ceciclio Regojo, Stephan Hausner - Professor adjunto da Universidade Positivo (UP) desde 2001 e professor da Universidade Tuiuti do Paraná – UTP de 1979 a 2013 - Coordenadora e professora do curso de Especialização em Psicologia – Concepção Sistêmica/ Terapia Familiar Sistêmica da Universidade Positivo- desde 2003 - Coordenadora e professora do Curso de Especialização Gestão na qualidade de vida nas relações humanas e organizacionais utilizando Constelações Sistêmicas, FAEL, desde 2012 - Coordenadora e supervisora do PAPS – Plantão de apoio psicológico ( UTP) e do PROAPSI – Pronto atendimento psicológico ( UP) - Pesquisadora da UTP na área de tratamento e prevenção psicológica - Supervisora de estagio profissional em Terapia Familiar Sistêmica - Psicóloga clínica – Psicoterapeuta - Consteladora Terapeuta Familiar - Psicoterapeuta individual – Terapeuta de casais Consteladora - Abordagem sistêmica fenomenológica de Constelações familiares e organizacionais - Membro da APrTF - Associação Paranaense de Terapia Familiar e da ABRATEF - Associação Brasileira de Terapia Familiar #Curriculum Lattes Pesquisas realizadas # Primogênito ou caçula: A influência da posição do indivíduo na sua constelação familiar correlacionada à incidência nas queixas para procura de tratamento psicológico (2002 a 2004) # Motivações geradoras do pedido de declaração de nulidade do matrimônio (2004 a 2005) # Pais Separados: a influência da separação dos pais na busca pelo atendimento psicológico (2006 a 2007) # O paciente identificado: O comunicante da disfunção do sistema familiar (2007 a 2008) 01. Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1978) com Mestrado em Administração

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Giovane Calabrese

| CONSTELAÇÕES FAMILIARES NO ATENDIMENTO INDIVIDUAL

Cursos Relacionados

CONSTELAÇÕES FAMILIARES NO ATENDIMENTO INDIVIDUAL