HubEAD

 

Pós-Graduação em Fitoterapia - 100% Online


Oferecido porInstituto SM

/Certificado porInstituto Sejana Martins

5,00

Certificado 540 Horas/Aula

Nível Básico

Segmento: Capacitação livre

Curso disponível por 12 meses.

Plataforma de Estudos:  Será no hubEAD

Curso de Pós-Graduação em Fitoterapia em 12 meses

O QUE APRENDEREI?

  • Segue o Programa com todas as disciplinas do nosso curso:
  • Introdução ao estudo da fitoterapia.
  • Ética profissional.
  • Toxicologia.
  • Fitoquímica.
  • Farmacologia em fitoterapia.
  • Farmacobotânica.
  • Farmacotécnica.
  • Manipulação magistral.
  • Prescrição clínica de fitoterápicos.
  • Fitoterapia aplicada ao metabolismo de emagrecimento saudável.
  • Fitoterapia nas síndromes metabólicas.
  • Tópicos especiais em fitoterapia.
  • Alimentos funcionais e plantas medicinais na visão ayurvédica.
  • Docência do ensino superior.
  • Matérias-primas da fitoterapia.
  • Tipos de preparações das fórmulas.
  • Fórmulas fitoterápicas.
  • Fitoterapia aplicada à pele e cosmética natural.
  • Fitoterápicos e nutracêuticos utilizados na nutrição esportiva.
  • Nutracêuticos no estresse oxidativo, doenças crônicas e alergias alimentares.
  • Trabalho de conclusão do curso.
  • Estudos dirigidos.

PROFESSORES

Instituto SM

Instituto SM


Núcleo Pedagógico do Instituto SM

Dr. Danilo Maciel Carneiro

Dr. Danilo Maciel Carneiro

Mestre e Doutor em Ciências da Saúde

Visualizar Professor

Médico formado há quase 30 anos pela Faculdade de Medicina da UFG, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde. É um dos pioneiros na área de medicinas naturais em saúde pública, sendo um dos fundadores do Hospital de Medicina Alternativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Especialista em Medicina Preventiva e Social/Medicina Geral e Comunitária. Especialista em Homeopatia e Acupuntura. Membro Honorário e Ex-Diretor Científico da Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA). Sócio-Fundador da Sociedade Médica Goiana de Acupuntura. Membro da Rede de Pesquisa em Fitoterápicos da Fundação de Apoio a Pesquisa no Estado de Goiás. Autor do livro "Ayurveda - Saúde e Longevidade e do livro "Ayurveda - Saúde e Longevidade na Tradição Milenar da Índia". Atualmente o Dr. Danilo ministra cursos e palestras no Brasil e no exterior.

Dra. Deise Lopes Silva

Dra. Deise Lopes Silva

Pesquisadora de conhecimentos tradicionais em saúde

Visualizar Professor

Graduada em Nutrição pela Universidade de Brasília (1992). Mestre em Nutrição Humana pela Universidade de Brasília (2010). Atualmente faz atendimento ambulatorial do Instituto Vittá de Homeopatia, Nutrição e Medicina Integrativa e ministra aulas de pósgraduação e cursos em diversas instituições. Tem experiência na área de Nutrição e Medicina Tradicional Chinesa, além de ser pesquisadora de conhecimentos tradicionais em saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição integrativa, dietética, medicina chinesa e fitoterapia. É instrutora certificada de alquimia interna taoista e se define como uma facilitadora de mudanças para hábitos saudáveis.

Dr. Niraldo Paulino

Dr. Niraldo Paulino

Mestre e Doutor em Farmacologia

Visualizar Professor

Farmacêutico Bioquímico. Mestre e Doutor em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e Maximilian Universität München (2005). Experiência como Coordenador de curso de Farmácia na UNISUL e UNIBAVE e Coordenador do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento de Biomedicamentos, no Programa de Mestrado Profissional em Farmácia na UNIBAN- SP (2006-2016). Coordenador dos cursos de Especialização Medical Lex/ISEPE em Fitoterapia Clínica e Farmácia Clínica. Diretor de Negócios da Medical Lex Gestão de Informações e Cursos Ltda. Experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Bioquímica e Molecular de Plantas Medicinais. Atuando principalmente nos temas: Mecanismo de ação de Plantas Medicinais e Produtos Naturais, Inflamação e seus mecanismos farmacodinâmicos.

Dr. Ahmed Youssif El Tassa

Dr. Ahmed Youssif El Tassa

Mestre em Filosofia do Neijing e do Yijing

Visualizar Professor

Médico pela Universidade de Caxias do Sul. Mestre em Filosofia do Neijing e do Yijing pelo Instituto de Filosofia da Academia Chinesa de Ciências Sociais Neijing (Único no Mundo Não-Chinês). Autor e editor de vários artigos em revistas chinesas, relacionando Medicina e Filosofia e do Glossário de Termos Usuais Chinês-Português. Especialista em Acupuntura pelo IARJ (Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro). Especialista em Fitoterapia. Desde 1998, Delegado permanente da Federação Íbero-Latino-Americana de Sociedades Médicas de Acupuntura (FILASMA), a qual agrega Sociedades Médicas de Acupuntura de 12 países, 10 da América Latina e também da Sociedade Argentina de Acupuntura.

Dr. Leandro Rodrigues da Cunha

Dr. Leandro Rodrigues da Cunha

Mestre e Doutor em Ciências da Saúde

Visualizar Professor

Nutricionista pela Universidade de Brasília. Pós-Graduado em Nutrição Funcional. Mestre e Doutor em Ciências da Saúde- UNB. experiência na área de Nutrição, com ênfase Experiência em Nutrição Clínica Funcional. Desenvolve atividades de pesquisa em imunologia celular com ênfase em modulação anti-inflamatória de compostos Bioativos. Professor do curso de Nutrição do Centro Universitário Euro Americano.

Dra. Flávia Augusta A. Coutinho

Dra. Flávia Augusta A. Coutinho

Professora Convidada da PUC - Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Visualizar Professor

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Goiás Ufg (1986). Atualmente atende em consultório particular, desde 2001 e Professora Convidada da PUC - Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Docência, especialmente em nutrição clínica, esportiva e bioquímica nutricional e atendimentos em Nutrição Clínica, com ênfase em Nutrição Funcional Esportiva e Nutrição na Infância e Adolescência, atuando principalmente: nutrição na gestação, infância e adolescência, nutrição esportiva funcional, educação nutricional e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis

Dra. Mara Rúbia Ferreira de Freitas

Dra. Mara Rúbia Ferreira de Freitas

Diretora Técnica do Hospital de Medicina Alternativa da Secretária de Saúde do Estado de Goiás.

Visualizar Professor

Farmacêutica Bioquímica-UFG e Biomédica-UCG. Especialista em Homeopatia, pelo Instituto Homeopático François Lamasson-Ribeirão Preto-SP. Especialista em Fitoterapia-UFG. Especialista em Administração de Serviços de Saúde, pela Universidade de Ribeirão Preto-SP. Especialização em Cosmetologia pela Universidade Federal de Goiás-UFG. Especialista em Manipulação Alopática pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG) – São Paulo/SP. Trabalhou como Farmacêutica do Hospital de Medicina Alternativa da Secretária de Saúde do Estado de Goiás – Goiânia/GO, e na Coordenação da Secção de Ensino e Pesquisa do HMA. Ex-Diretora Científica da Associação Internacional de IOGA E AYURVEDA (RJ). Ex-Diretora Tesoureira da ANFARMAG - Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais Membro da Coordenação Estadual de Fitoterapia de Goiás-CEFITO e Proprietária da Naturofarma - Farmácia de Manipulação Goiânia/GO. Autora do livro "ESSÊNCIA DA SAÚDE - Plantas medicinais e alimentação". Ministra cursos nas áreas de plantas medicinais e homeopatia. Atual Diretora Técnica do Hospital de Medicina Alternativa da Secretária de Saúde do Estado de Goiás.

Dra. Ana Kleide Luiz Esteves

Dra. Ana Kleide Luiz Esteves

Proprietária da Clínica de Saúde Instituto Salute yn Nature.

Visualizar Professor

Advogada pela FACISA-MT. Licenciatura em Artes UFG. Pós-graduanda em Medicina Tradicional Chinesa – Faculdade Lion-Goiás. Terapeuta Naturista. Pós-graduada em Educação Universitária FACISA-MT. Pós-graduada em Direitos Humanos da criança e do adolescente UFG e Direito Internacional-UFRS. Especialista em coaching, acupuntura, homeopatia, yoga e formação técnica em estética. Trabalha com massagens terapêuticas, entre outras técnicas, com mais de 20 anos de experiência terapêutica. Consultório clínico – (desde janeiro/1999). Serviço voluntário em associações beneficentes para promoção da medicina natural. Promoções de palestras e oficinas de melhoria da qualidade de vida, oficinas de arte terapia, meditação, aulas de arte culinária natural entre outras. Proprietária da Clínica de Saúde Instituto Salute yn Nature.





GRADE CURRICULAR

Label

O CURSO

o Instituto SM, com o intuito de capacitar e especializar os profissionais da saúde para a prescrição adequada dos fitoterápicos, promove a Pós-Graduação em Fitoterapia através de aulas teóricas e práticas realizadas através de tutoria online com professores de referência na área de Medicina Integrativa, como o Dr. Ahmed El Tassa.
O Dr. Ahmed é o único médico brasileiro no mundo, Mestre em Neijing, uma especialidade da Medicina Tradicional Chinesa e Especialista em Acupuntura, sendo Delegado permanente da Federação Íbero-Latina-Americana de Sociedade Médicas de Acupuntura.
Em suas videoaulas o Instituto SM possui profissionais competentes e reconhecidos com notório saber na área fitoterápica de várias partes do Brasil, de forma a promover com excelência o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à área de prescrição.

REQUISITOS

  • Possuir graduação superior nas áreas de saúde ou áreas afins.
  • Necessário realizar a matrícula e, após o pagamento da mesma, enviar os seguintes documentos ao Instituto SM que será encaminhado ao Endereço: Avenida T3, 2537 - salas 21 e 22 - Galeria Walter Bittar - Setor Bueno - Goiânia-GO, CEP 74215-110).
  • 2 fotos 3x4 (escrever, no verso de cada uma: o nome completo do aluno)
  • Cópia autenticada do RG (tem que ter o SELO original do Cartório)
  • Cópia autenticada do CPF (tem que ter o SELO original do Cartório)
  • Cópia simples de comprovante de endereço
  • Cópia autenticada do CERTIFICADO ou DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DO CURSO SUPERIOR: frente e verso

PARA QUEM?

  • Profissionais das áreas de saúde ou áreas afins

INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Instituto Sejana Martins

Instituto Sejana Martins

Avaliação Média: 5,00

Visualizar Instituição

Cursos de Qualificação e de Pós-Graduação na área de Medicina Integrativa.

DÚVIDAS FREQUENTES

Sim. Verifique em seu navegador que este site é exibido como site seguro, por usar certificados avançados de segurança para comunicação na WEB e utilizamos o WIRECARD como solução para gerenciamento de pagamentos.
Cartões de crédito ou boleto bancário. No caso do cartão de crédito se optar em parcelar, pode fazer em até 12x e juros serão cobrados pelo WIRECARD.
Você inserir seu cupom de desconto no seu carrinho de compras (produto por produto) ou antes de clicar no botão “comprar” na tela de anúncio do produto.
Após adquirir um curso, basta acessar a opção “meus cursos” no menu de contexto vinculado a primeira letra do seu nome. Também é possível acessar o curso realizando a busca dele no site.
Para assistir os cursos com boa fluidez, recomenda-se ter ao menos acesso a internet com banda de 1.5Mb/s disponível. O navegador mais recomendável é o Google Chrome, seja para dispositivos móveis como smartphones, tablets,ou em computadores.
Não. Quando você compra o curso, está adquirindo uma licença única e intransferível para assistir e participar no curso. É sua responsabilidade ler cuidadosamente os Termos de Uso do hubEAD e cuidar da sua conta. Caso compartilhe acesso a sua conta com outras pessoas, sua conta será encerrada. Ao invés de compartilhar seu acesso, sugerimos que utilize a opção INDIQUE UM AMIGO e quando ele adquirir o curso você recebe créditos que poderá usar em uma compra futura. OU você pode se tornar um afiliado do hubEAD, assim para cada indicação que comprar com seu cupom, você recebe 15% de comissionamento!
Não. É sua responsabilidade ler cuidadosamente os Termos de Uso do hubEAD e cuidar da sua conta. Caso compartilhe acesso a sua conta com outras pessoas, sua conta será encerrada. Ao invés de compartilhar seu acesso, sugerimos que utilize a opção INDIQUE UM AMIGO e quando ele adquirir o curso você recebe créditos que poderá usar em uma compra futura. OU você pode se tornar um afiliado do hubEAD, assim para cada indicação que comprar com seu cupom, você recebe 15% de comissionamento!
Quando você realizar o acesso do seu curso, estará disponível uma área de dúvidas e perguntas para sua interação com o Professor. Caso o Professor cometa algum abuso, denuncie enviando um e-mail para [email protected] com o título “denuncia”.
Você pode pedir o cancelamento da compra para o Professor em até 7 dias.
12 meses a partir da data que processamos o pagamento do curso com exceção dos cursos cobrados mensalmente (recorrência).
Após acessar o curso através da opção “meus cursos”, clique em “avalie este curso”. Recomendamos avaliar apenas após ter um opinião bem definida ou terminados os estudos do curso.
É possível emitir seu certificado de participação no curso, após assistir 100% dos conteúdos propostos e participar em todas as avaliações vinculadas ao curso.
Todos os cursos ficarão disponíveis no mínimo por 12 meses, com exceções das recorrências que serão cobradas mensalmente, mesmo que o Professor exclua sua conta do hubEAD o aluno continuará com acesso ao conteúdo.
Pode tentar realizar a ação que estava fazendo novamente, verificar os pré-requisitos mínimos para a ação ou solicitar ajuda do suporte técnico relatando o incidente com o máximo de detalhes possível. Pode clicar no rodapé da página em “suporte técnico” ou enviar um e-mail para [email protected]
Caso o Professor cometa algum abuso, denuncie enviando um e-mail para [email protected] com o título “denuncia”.

Cursos Relacionados