HubEAD

 

Consultor em pequenas, médias e grandes empresas, publicitário. Experiência profissional em marketing e estratégia. Mestre em Administração, doutor em Sistemas de Informação. Mais de 29 anos de experiência como professor em Graduação e pós-Graduação na USP-ECA, PECEGE, FGV, ESPM e PUC-Campinas. Coautor do livro Marketing Contemporâneo – Novas Práticas de Gestão.

Cursos

Sobre

Doutor em Inteligência de Marketing e Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal), mestre em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba e bacharel em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pesquisador do CEACOM-ECA/USP e professor dos cursos de pós-graduação Gestão de Comunicação e Marketing e EAD Comunicação e Marketing Digital da ECA/USP. Atua como docente em outros cursos de pós-graduação em diversas instituições de ensino como Fundação Getúlio Vargas, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). Ex-executivo da área de marketing, foi gerente e diretor de marketing da Bunge Brasil S/A. Atualmente é Sócio do AGROIPES - Instituto de Pesquisa e Estudos Setoriais e proprietário da consultoria CHJ Negócio e Estratégia.

Habilidades e Especialidades

  • Administração
  • Sistemas de Informação
  • Marketing
  • Empreendedorismo
  • Consultor de empresas