HubEAD

 

Estudo da Ayurveda e Alimentação Funcional


Oferecido porInstituto SM

/Certificado porInstituto Sejana Martins

5,00

Certificado 60 Horas/Aula

Nível Básico

Segmento: Capacitação livre

Curso disponível por 12 meses.

Plataforma de Estudos:  Será no hubEAD

Estudo da Ayurveda e Alimentação Funcional

O QUE APRENDEREI?

  • Compreender a Ayurveda como ciência que aborda conceitos de qualidade de vida através do equilíbrio entre corpo, mente e espírito, utilizando-se de diversas técnicas de terapias complementares, tais como a Fitoterapia, Acupuntura, massagens, meditação, dentre outras, sempre com foco na obtenção da homeostase do organismo
  • Introdução à Medicina Ayurvédica.
  • A história do Ayurveda e seus fundamentos básicos.
  • Os Três Gunas.
  • Pancha Mahabutas: Os cinco grandes elementos.
  • O Sistema Tridosha (pitta, vata e kapha).
  • Estilo de Vida (Estudo Clínico do Coração).
  • Estudo aprofundado do sistema Tridosha.
  • Terapia Rasayana - A ciência do Rejuvenescimento.
  • Fisiologia Humana segundo o Ayurveda.
  • Mecanismos fisiológicos de vata, pitta e kapha.
  • Os malas excretas.
  • Os modos de agravação dos doshas.
  • Modos e sintomas de agravação de vata, pitta e kapha.
  • Tratamento dos doshas agravados.
  • Conhecimento em Alimentação Fitoterápica e Ayurveda.
  • Energia dos Alimentos no Organismo.
  • Alimentos e Especiarias na Ayurveda.
  • Dieta para os Tridoshas.

PROFESSORES

Instituto SM

Instituto SM


Núcleo Pedagógico do Instituto SM

Dr. Danilo Maciel Carneiro

Dr. Danilo Maciel Carneiro

Mestre e Doutor em Ciências da Saúde

Visualizar Professor

Médico formado há quase 30 anos pela Faculdade de Medicina da UFG, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde. É um dos pioneiros na área de medicinas naturais em saúde pública, sendo um dos fundadores do Hospital de Medicina Alternativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Especialista em Medicina Preventiva e Social/Medicina Geral e Comunitária. Especialista em Homeopatia e Acupuntura. Membro Honorário e Ex-Diretor Científico da Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA). Sócio-Fundador da Sociedade Médica Goiana de Acupuntura. Membro da Rede de Pesquisa em Fitoterápicos da Fundação de Apoio a Pesquisa no Estado de Goiás. Autor do livro "Ayurveda - Saúde e Longevidade e do livro "Ayurveda - Saúde e Longevidade na Tradição Milenar da Índia". Atualmente o Dr. Danilo ministra cursos e palestras no Brasil e no exterior.

Dra. Deise Lopes Silva

Dra. Deise Lopes Silva

Pesquisadora de conhecimentos tradicionais em saúde

Visualizar Professor

Graduada em Nutrição pela Universidade de Brasília (1992). Mestre em Nutrição Humana pela Universidade de Brasília (2010). Atualmente faz atendimento ambulatorial do Instituto Vittá de Homeopatia, Nutrição e Medicina Integrativa e ministra aulas de pósgraduação e cursos em diversas instituições. Tem experiência na área de Nutrição e Medicina Tradicional Chinesa, além de ser pesquisadora de conhecimentos tradicionais em saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição integrativa, dietética, medicina chinesa e fitoterapia. É instrutora certificada de alquimia interna taoista e se define como uma facilitadora de mudanças para hábitos saudáveis.





GRADE CURRICULAR

Label

O CURSO

Introdução à Medicina Ayurvédica; fundamentos e princípios da racionalidade ayurvédica; sistema tridosha, seu desequilíbrio e a constituição psicofísica.
Terapias ayurvédicas fitoterápicas; estilo de vida (estudo clínico do coração); estudo aprofundado do sistema tridosha; a ciência do rejuvenescimento.
Fisiologia, modo e sintomas de agravação dos doshas: vata, Pitta e kapha; tratamento dos doshas; orientações científicas sobre a prescrição clínica de fitoterápicos.
Uso tradicional e posologia de plantas medicinais ayurvédicas no Brasil; funções fisiológicas e localização dos doshas; alimentação e plantas medicinais no ayurveda; dietas para os tridoshas.

REQUISITOS

  • não existe pré-requisitos

PARA QUEM?

  • publico em geral

INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Instituto Sejana Martins

Instituto Sejana Martins

Avaliação Média: 5,00

Visualizar Instituição

Cursos de Qualificação e de Pós-Graduação na área de Medicina Integrativa.

DÚVIDAS FREQUENTES

Sim. Verifique em seu navegador que este site é exibido como site seguro, por usar certificados avançados de segurança para comunicação na WEB e utilizamos o WIRECARD como solução para gerenciamento de pagamentos.
Cartões de crédito ou boleto bancário. No caso do cartão de crédito se optar em parcelar, pode fazer em até 12x e juros serão cobrados pelo WIRECARD.
Você inserir seu cupom de desconto no seu carrinho de compras (produto por produto) ou antes de clicar no botão “comprar” na tela de anúncio do produto.
Após adquirir um curso, basta acessar a opção “meus cursos” no menu de contexto vinculado a primeira letra do seu nome. Também é possível acessar o curso realizando a busca dele no site.
Para assistir os cursos com boa fluidez, recomenda-se ter ao menos acesso a internet com banda de 1.5Mb/s disponível. O navegador mais recomendável é o Google Chrome, seja para dispositivos móveis como smartphones, tablets,ou em computadores.
Não. Quando você compra o curso, está adquirindo uma licença única e intransferível para assistir e participar no curso. É sua responsabilidade ler cuidadosamente os Termos de Uso do hubEAD e cuidar da sua conta. Caso compartilhe acesso a sua conta com outras pessoas, sua conta será encerrada. Ao invés de compartilhar seu acesso, sugerimos que utilize a opção INDIQUE UM AMIGO e quando ele adquirir o curso você recebe créditos que poderá usar em uma compra futura. OU você pode se tornar um afiliado do hubEAD, assim para cada indicação que comprar com seu cupom, você recebe 15% de comissionamento!
Não. É sua responsabilidade ler cuidadosamente os Termos de Uso do hubEAD e cuidar da sua conta. Caso compartilhe acesso a sua conta com outras pessoas, sua conta será encerrada. Ao invés de compartilhar seu acesso, sugerimos que utilize a opção INDIQUE UM AMIGO e quando ele adquirir o curso você recebe créditos que poderá usar em uma compra futura. OU você pode se tornar um afiliado do hubEAD, assim para cada indicação que comprar com seu cupom, você recebe 15% de comissionamento!
Quando você realizar o acesso do seu curso, estará disponível uma área de dúvidas e perguntas para sua interação com o Professor. Caso o Professor cometa algum abuso, denuncie enviando um e-mail para [email protected] com o título “denuncia”.
Você pode pedir o cancelamento da compra para o Professor em até 7 dias.
12 meses a partir da data que processamos o pagamento do curso com exceção dos cursos cobrados mensalmente (recorrência).
Após acessar o curso através da opção “meus cursos”, clique em “avalie este curso”. Recomendamos avaliar apenas após ter um opinião bem definida ou terminados os estudos do curso.
É possível emitir seu certificado de participação no curso, após assistir 100% dos conteúdos propostos e participar em todas as avaliações vinculadas ao curso.
Todos os cursos ficarão disponíveis no mínimo por 12 meses, com exceções das recorrências que serão cobradas mensalmente, mesmo que o Professor exclua sua conta do hubEAD o aluno continuará com acesso ao conteúdo.
Pode tentar realizar a ação que estava fazendo novamente, verificar os pré-requisitos mínimos para a ação ou solicitar ajuda do suporte técnico relatando o incidente com o máximo de detalhes possível. Pode clicar no rodapé da página em “suporte técnico” ou enviar um e-mail para [email protected]
Caso o Professor cometa algum abuso, denuncie enviando um e-mail para [email protected] com o título “denuncia”.