Ganhe descontos
usando nosso cupom:

MHYANAZE

HubEAD

 
CUPOM DE DESCONTO:

MHYANAZE

MHYanaze & Associados e CEACOM

Soluções de Comunicação e Marketing.

Empresa especializada no desenvolvimento de metodologias inerentes aos processos de planejamento estratégico e avaliação de ações de comunicação e marketing.

Alguns de nossos professores

Cursos

Gestão para Empreendedores 5,00
Negócios
Desconto

Gestão para Empreendedores

Mitsuru H. Yanaze

72Horas/Aula

Básico

Curso idealizado por professores empreendedores.


R$2.040,00R$720,00

O Curso de Gestão para Empreendedores tem como objetivo promover a atitude empreendedora e soluções para gestão, seja na abertura de uma nova empresa e ou negócio (Entrepreneurship), de qualquer natureza e dimensão; e no processo de desenvolvimento profissional em empresas contratantes (Intrapreneurship). Idealizado por professores empreendedores, este curso traz em sua essência conceitos que podem ser aplicados na prática, em diversos cenários diferentes. Você vai aprender também, a mapear e analisar os mercados nacional e internacional, como negociar e vender, construção de marca e comunicação integrada, ética e desenvolvimento sustentável do negócio, noções de finanças e retorno de investimento, dentre outros temas fundamentais para a gestão de um negócio próspero e rentável.

BUSINESS THINKING/ CHANGING ATTITUDE 5,00
Negócios
Desconto

BUSINESS THINKING/ CHANGING ATTITUDE

João Castanheira Filho

6Horas/Aula

Básico

Competências diferenciadoras para empreendedores


R$170,00R$59,99

Temas fundamentais ao Empreendedor e ao Intraempreendedor e as Competências necessárias que todos temos que ter, são o pano de fundo desse curso. O nosso foco são as Competências, Habilidades e Atitudes que todo Empreendedor, seja ele um empresário, executivo, profissional liberal, servidor público ou colaborador de uma empresa, que pretende se destacar na vida pessoal, projetos ou negócios. Abordaremos como as Competências alavancam e fortalecem os Empreendedores. Hoje e no futuro, o importante é como podemos aprimorar nossas atitudes visando nos diferenciar em um mercado onde a única certeza é a mudança constante.

MAPEANDO O MERCADO 5,00
Negócios
Desconto

MAPEANDO O MERCADO

Caetano Haberli Junior

6Horas/Aula

Básico

Sistemas de pesquisa, relatórios e análises.


R$170,00R$59,99

Ter o conhecimento mercadológico de seus negócios é uma vantagem competitiva extraordinária e que garante melhor performance das empresas e longevidade para os negócios. Neste tema você vai conhecer: Pesquisas mercadológicas documentais, de fontes secundárias, de observação, pesquisas primárias qualitativas e quantitativas fundamentais para levantar o potencial de mercado.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NO EMPREENDEDORISMO (ENTRE E INTRA) 5,00
Negócios
Desconto

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NO EMPREENDEDORISMO (ENTRE E INTRA)

Felipe Chibás

6Horas/Aula

Básico

Conceitos de inovação e criatividade


R$170,00R$59,99

Tudo o que o empresário, profissional liberal, executivo necessita saber a respeito do conceito de inovação, capacidade de se reinventar observando o mercado e as condições internas de seus negócios. Neste tema você vai conhecer: Conceitos e classificação de Inovação, Conceitos e estratégias de Criatividade, Barreiras internas e externas para a implementação de processos criativos e de inovação.

INICIANDO O NEGÓCIO, ABRINDO A EMPRESA 5,00
Negócios
Desconto

INICIANDO O NEGÓCIO, ABRINDO A EMPRESA

Clairton Araújo

6Horas/Aula

Básico

Providências legais, burocráticas, contábeis necessárias


R$170,00R$59,99

O curso se inicia com uma breve reflexão sobre a relação do empreendedor (gestor) e os desafios legais e burocráticos para abrir uma empresa. Procura-se neste curso discutir e minimizar questões polêmicas tais como: tipos de sociedade, relação com os advogados, licenças e aspectos legais para o funcionamento da empresa, escolha do regime tributário e relação com os contadores.

GESTÃO DO NEGÓCIO E DA EMPRESA 5,00
Negócios
Desconto

GESTÃO DO NEGÓCIO E DA EMPRESA

Mitsuru H. Yanaze

6Horas/Aula

Básico

Planejamento Estratégico, Organização dos Recursos


R$170,00R$59,99

A principal ação a ser feita depois da decisão de abertura de uma empresa, é um planejamento estratégico, definindo os produtos e serviços, público alvo, quem são os fornecedores e principalmente como disseminar a sua existência e como conquistar o mercado. Este tema abordará assuntos como: Planejamento Estratégico, Organização dos Recursos, Coordenação dos esforços dos envolvidos, Controle e acompanhamento dos resultados, Gestão de tempos e Espaços (pensando na Logística) e organização da Comunicação Administrativa.

MODELOS DE ANÁLISE ESTRATÉGICA 5,00
Negócios
Desconto

MODELOS DE ANÁLISE ESTRATÉGICA

Mitsuru H. Yanaze

6Horas/Aula

Básico

Análise SWOT, matriz multifatorial, ambiente mercadológico


R$170,00R$59,99

Ter uma visão clara e conjuntural de seus negócios e de seu mercado, é de extrema importância. Para isso é preciso realizar uma leitura analítica da sua empresa com o mercado. Neste curso você vai conhecer: Análises de Atratividade de Mercado e de Posicionamento, Matrizes de Monitoramento do Portfólio de Produtos e Serviços, Análise do Ambiente Mercadológico, Análise dos Pontos Fortes e Fracos, Identificação de Oportunidades e Ameaças.

BRANDING-CONSTRUINDO A MARCA 5,00
Negócios
Desconto

BRANDING-CONSTRUINDO A MARCA

Basile Mihailidis

6Horas/Aula

Básico

Tudo sobre Branding para empreendedores


R$170,00R$59,99

Um dos itens de maior importância é como você vai denominar o seu negócio, o nome, a marca. E como ao longo do tempo a marca da sua empresa ganhará longevidade. Este tema explicará sobre: Construção da Marca na perspectiva do Design Gráfico, formação de atributos Tangíveis e Intangíveis, que agregam no valor da marca.

COMO INTEGRAR A COMUNICAÇÃO 5,00
Negócios
Desconto

COMO INTEGRAR A COMUNICAÇÃO

Luiz Alberto de Farias

6Horas/Aula

Básico

Comunicação estratégica para empreendedores


R$170,00R$59,99

Comunicar é tornar algo comum, compartilhar uma mensagem ou informação com outros. A comunicação é fundamental para qualquer empreendimento, seja nas interações entre os funcionários ou no relacionamento com fornecedores, distribuidores e clientes. Este tema explicará tudo a respeito de como integrar a comunicação administrativa, institucional e mercadológica, interna e externa. Como a integração das ações de publicidade, promoção de vendas, relações públicas, eventos, patrocínio e comunicação digital, entre outras, ajudam a destacar sua empresa perante o mercado.

COMO NEGOCIAR E VENDER 5,00
Negócios
Desconto

COMO NEGOCIAR E VENDER

Michel Namora

6Horas/Aula

Básico

Gestão de vendas e negócios


R$170,00R$59,99

A existência de um empreendimento se resume a vender, esta é uma arte que necessita de conhecimento, experiência além de bons argumentos. Neste tema você vai conhecer tudo a respeito sobre demanda de mercado e estruturação da oferta, processos de negociação, como vender seu negócio a todos os stakeholders, vendas físicas e virtuais, e-commerce, market place, previsão de vendas entre outros assuntos que ajudam potencializar seus lucros.

COMO POTENCIALIZAR OS RESULTADOS EM COMUNICAÇÃO DIGITAL 5,00
Negócios
Desconto

COMO POTENCIALIZAR OS RESULTADOS EM COMUNICAÇÃO DIGITAL

Rubens Yoshida

6Horas/Aula

Básico

Estratégias eficazes para ações em redes sociais.


R$170,00R$59,99

Em um futuro próximo todas as empresas serão internacionais, ou seja, estarão na web, não haverá negócios com empresas que não tenham presença digital. Este tema abordará todos os detalhes de como o empreendedor, executivo, profissional liberal deve obter o máximo de benéficos através da comunicação digital. Como é necessária a integração das ações em mídias tradicionais e online, é como realizar estratégicas eficazes para ações em redes sociais.

FINANÇAS E ANÁLISE DOS RETORNOS DE INVESTIMENTO 5,00
Negócios
Desconto

FINANÇAS E ANÁLISE DOS RETORNOS DE INVESTIMENTO

Clairton Araújo

6Horas/Aula

Básico

Demonstrativos financeiros essenciais para o Empreendedor.


R$170,00R$59,99

O curso se inicia com uma breve reflexão sobre a gestão financeira, e as dificuldades que os gestores enfrentam para mensurar o resultado financeiro-econômico do negócio, e consequentemente medir o retorno do investimento. Trata-se de um curso bastante prático, provocativo e que certamente ampliará seus conhecimentos a fim tomar as melhores decisões.

ÉTICA, COMPLIANCE, GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE DO NEGÓCIO 5,00
Negócios
Desconto

ÉTICA, COMPLIANCE, GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE DO NEGÓCIO

Kleber Carrilho

6Horas/Aula

Básico

Responsabilidade organizacional e social, gestão.


R$170,00R$59,99

Muito se fala a respeito de transparência e ética, mas poucos se fala nas dificuldades de aplicar estes princípios no dia-a-dia. Neste tema você vai conhecer sobre responsabilidade organizacional e social, transparência, gestão participativa, é qual a sua importância no mercado atual.

Destaques

  • Soluções de Comunicação e Marketing

Sobre

Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com uma equipe formada por professores Mestres, Doutores, Livre-Docentes e Titulares da Universidade de São Paulo e de outras renomadas instituições, que combinam o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.
Alinhamos estratégias de marketing e comunicação baseadas em assessorias, consultorias, pesquisas, inteligência empresarial, cursos e treinamentos.

Mitsuru H. Yanaze

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 3 | Nº de Avaliações: 4 | Avaliação Média: 5,00

Professor Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Coordenador Geral do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing – CEACOM-ECA/USP. Coordenador do Curso de Especialização em Gestão de Comunicação e Marketing da ECA/USP. Autor dos livros Gestão de Marketing e Comunicação: avanços e aplicações, 2ª edição (Saraiva, 2011) e Retorno de Investimentos em Comunicação: avaliação e mensuração, 2ª edição (SENAC/Difusão, 2013). Sócio-proprietário da MHYanaze e Associados, consultor na área de Planejamento de Marketing e Comunicação e de Retorno de Investimentos em Comunicação.

Basile Mihailidis

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 1 | Nº de Avaliações: 1 | Avaliação Média: 5,00

Mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Leciona nos cursos de Pós- Graduação Lato Sensu (Administração e Marketing) nas Universidades Mackenzie e PUC-MG, e na Universidade de São Paulo - Escola de Comunicação e Artes(ECA - USP) nos cursos de MBA- Gestão de Comunicação e Marketing. Consultor em várias empresas e pesquisador do CEACOM (Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing) - ECA-USP. É consultor do SEAC-SP - Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo, coordenando os cursos de Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Organizacional (ABECAM - Associação Brasileira das Empresas de Conservação Ambiental).

Caetano Haberli Junior

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 1 | Nº de Avaliações: 1 | Avaliação Média: 5,00

Doutor em Inteligência de Marketing e Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal), mestre em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba e bacharel em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pesquisador do CEACOM-ECA/USP e professor dos cursos de pós-graduação Gestão de Comunicação e Marketing e EAD Comunicação e Marketing Digital da ECA/USP. Atua como docente em outros cursos de pós-graduação em diversas instituições de ensino como Fundação Getúlio Vargas, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). Ex-executivo da área de marketing, foi gerente e diretor de marketing da Bunge Brasil S/A. Atualmente é Sócio do AGROIPES - Instituto de Pesquisa e Estudos Setoriais e proprietário da consultoria CHJ Negócio e Estratégia.

Clairton Araújo

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 2 | Nº de Avaliações: 2 | Avaliação Média: 5,00

Doutorando em Inteligência de Marketing e Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal), mestre em Contabilidade e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Novas Tecnologias de Ensino-Aprendizagem. Professor das disciplinas financeiras e contábeis dos programas de pós-graduação e MBA de renomadas escolas de negócios. Experiência profissional adquirida como contador, consultor e CFO de empresas multinacionais. Membro do conselho diretivo de empresas no Brasil e exterior. Co-fundador do GADEC grupo de apoio a pequenas e médias empresas. Executivo de multinacional, consultor e analista de investimentos, finanças e retorno de investimento.

Dorinho Bastos

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 0 | Nº de Avaliações: 0 | Avaliação Média: 0,00

Livre docente, doutor e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo / ECA - USP. Professor de graduação e pós graduação na mesma universidade. Professor de pós graduação na FIA-FEA e PECEGE-ESALQ. Sócio-diretor do Estúdio Dorinho Bastos Comunicação & Design, onde desenvolve trabalhos na área de design gráfico e comunicação visual corporativa. Cartunista: publica mensalmente charges e cartuns na Revista Propaganda, Revista Marketing, Revista ESPM, e semanalmente no Jornal PropMark. Membro da comissão de criação/coordenação do Curso de Design da USP. Membro efetivo do corpo de jurados do Prêmio Colunistas de Propaganda.

Edgar Almeida

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 0 | Nº de Avaliações: 0 | Avaliação Média: 0,00

Mentor de marketing digital em empresas de pequeno e médio porte. Executivo de marketing em grandes empresas por 17 anos. Mestre em Comunicação Mercadológica pela Metodista, possui MBA em Administração-USP/Fundace e graduado em Marketing e Propaganda pela UNOPAR. Curso livre de Gestão da Reputação no Mundo Digital, Curtin Universty e Redação para mídias Sociais pela University of California, Berkeley. Membro da ABRADI-SP. Interface com grandes agências JWT, Havas, Neogama, Mirum etc. Coautor do livro Marketing Hospitalar (Intersaberes, 2019). Possui diversos artigos publicados nos principais congressos e revistas como Meio & Mensagem. Principais premiações: TOP ADVB_PR de Marketing 2012 e Profissionais do Ano Rede Globo 2012.

Felipe Chibás

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 1 | Nº de Avaliações: 1 | Avaliação Média: 5,00

Professor doutor e livre docente pela ECA, mestre pelo Programa de Integração Latinoamericana (PROLAM) da USP. Psicólogo pela Universidade de Havana, Cuba. Representante de América Latina e Caribe do GAPMIL - UNESCO. Ex-diretor da empresa Perfectu, integrante do grupo multinacional franco-espanhol Global Estrategia. Coordena o núcleo Cidades MIL (Media and Information Literacy) no Instituto Startups. Entre outros, é autor do livro Criatividade, Inovação e Empreendedorismo da editora Pueblo y Educación(2017). Leciona na Universidade P. Mackenzie e Centro Universitário Drummond.

Flávia Mendes

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 0 | Nº de Avaliações: 0 | Avaliação Média: 0,00

Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, Especialista em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Possui 17 anos de atuação profissional em comunicação e gestão de negócios desenvolvida nas áreas de Planejamento Estratégico de Comunicação, Pesquisa, Relacionamento com Stakeholders, Gestão de Projetos em Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Atua há 11 anos na área acadêmica, como professora de graduação, pós-graduação e cursos livres na área de comunicação corporativa, gestão, responsabilidade social e sustentabilidade.

João Castanheira Filho

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 1 | Nº de Avaliações: 1 | Avaliação Média: 5,00

Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Casper Líbero. Pós-graduado em Gestão Mercadológica de Turismo e Hotelaria, ECA – USP, Gestão Avançada em Recursos Humanos, INPG e em Administração de Empresas para Executivos, INPG. Especialização em Novas Tecnologias em Marketing e Comunicação – University of Florida. Professor de graduação e pós-graduação e Pesquisador do CEACOM. Consultor em pesquisa, educação, recursos humanos e marketing e comunicação. Longa carreira em multinacional, gestor de marketing e Recursos Humanos.

Kleber Carrilho

Docente Mhyanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 1 | Nº de Avaliações: 1 | Avaliação Média: 5,00

Doutor e mestre em Comunicação Social, especialista em Comunicação e Marketing, cientista social pela USP, com pesquisa pós-doutoral na Universidade de Paris (Sorbonne). Atua na interação entre inovação, educação, negócios e política. Professor dos cursos de pós-graduação de Gestão de Comunicação e Marketing e de Marketing Político e Campanhas Eleitorais na ECA-USP. Tem experiência como gestor acadêmico na Universidade Metodista de São Paulo. É consultor, palestrante e atua como coordenador de comunicação em campanhas eleitorais para o executivo e o legislativo. Colunista do jornal Diário de São Paulo e periodicamente analisa o desenvolvimento da comunicação e das estratégias políticas no Brasil em diversos veículos, como O Estado de São Paulo, Época, CBN, Zero Hora, IstoÉ, entre outros. Autor do livro Marketing, da coleção Fácil (Editora Saraiva, 2012).

Leandro Yanaze

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 0 | Nº de Avaliações: 0 | Avaliação Média: 0,00

Doutor em Sistemas Eletrônicos pela POLI-USP, mestre em Interfaces Sociais da Comunicação pela ECA-USP, especialista em Teorias e Práticas da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. É pesquisador do CEACOM – Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da ECA-USP – e do CODE – Grupo de Pesquisa em Comunicação, Design e Tecnologias Digitais da Unifesp. É pesquisador e desenvolvedor em tecnologias interativas, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Jogos Digitais para a educação. É professor da Universidade Federal de São Paulo, no Curso Superior de Tecnologia em Design Educacional e de cursos de pós-graduação da ECA/USP. É autor dos livros “Redes digitais e sustentabilidade: as interações com o meio ambiente na era da informação” e “Tecno-pedagogia: os games na formação dos nativos digitais”.

Liriam Luri Yanaze

Docente MHYanaze
Acessar Professor

Cursos Ministrados: 0 | Nº de Avaliações: 0 | Avaliação Média: 0,00

Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, especialista em Teorias da Comunicação pela Cásper Líbero, pedagoga pela Faculdade de Educação da USP. Psicopedagoga, psicodramatista pela FEBRAP e especialista em Terapia Reichana. Especialista em Novas Tecnologias em Marketing e Comunicação pela University of Florida. Pesquisadora do CEACOM/ECA-USP. Trabalhou em empresa de Recursos Humanos na captação, seleção e desenvolvimento de talentos. Consultora educacional e organizacional pela Mitsuru H. Yanaze e Associados. Professora universitária há vinte anos em várias instituições de Ensino Superior.

BASE LEGAL DO CERTIFICADO

Todos os certificados emitidos seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador. Através destas leis estamos legalmente amparados para executar os cursos com os quais trabalhamos e eles têm validade legal em todo o território brasileiro.

VALIDADE DO CERTIFICADO

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Atenção: Para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que a Instituição se responsabilize por isto.

AUTENTICIDADE DO CERTIFICADO

Todos os certificados emitidos pelO HubEAD são registrados eletronicamente e é gerado um código de autenticidade único para cada certificado emitido. Este código é disponibilizado no próprio corpo do certificado digital. Para verificar a autenticidade do certificado basta consultar abaixo: